Neste final de semana, ocorre a campanha “De Olho nos Olhinhos” em Santa Maria. O objetivo é conscientizar a população sobre o retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular, que afeta crianças, principalmente. Por isso, duas óticas no Shopping Praça Nova, Pontelli e Via Glasses, vão disponibilizar testes gratuitos de visão, no horário de funcionamento das lojas, no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A campanha é uma iniciativa dos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin. Em 2021, a filha do casal, Lua, na época com 11 meses, recebeu o diagnóstico da doença. Eles criaram a campanha diante da falta de informação sobre o câncer, com a intenção de promover a detecção precoce e a saúde ocular entre crianças.
– Queremos que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que nós conseguimos, e por isso é fundamental divulgar informação e ficar de olho nos olhinhos – afirma Tiago Leifert.
Além de Santa Maria, outros shoppings do país também vão receber a campanha Olho nos Olhinhos.
– Sabemos do alcance do nosso espaço e da nossa responsabilidade social, por isso, estamos somos entusiastas da conscientização do diagnóstico precoce do retinoblastoma, um tema muito importante e que merece visibilidade – comenta a superintendente do Shopping Praça Nova de Santa Maria, Heliane Simones.
A campanha conta com apoio de entidades médicas e científicas do Brasil.
Campanha "De Olho nos Olhinhos" em Santa Maria
- O que – Testes gratuitos de visão para crianças
- Quando – Sábado e domingo
- Onde – Shopping Praça Nova, nas óticas Pontelli e Via Glasses
- Horário – 10h às 22h (sábado) e 14h às 20h (domingo)
*Com informações da assessoria do Shopping Praça Nova